Masturbação masculina

Torna-te um (s)expert

4 segredos da masturbação masculina

Durante a adolescência os homens são inundados por quantidades abundantes de testosterona e aprendem a masturbar-se rapidamente e em silêncio, por receio que os pais se apercebam. Este secretismo de iniciante pode vir a transformar-se num hábito e prática constante, mesmo na idade adulta. Deixamos-te algumas dicas que podem tornar a masturbação mais interessante:

  • Muda de tática e experimenta o edging. As sessões de masturbação com 5 minutos de duração são algo normal e até bastante satisfatórias na maioria das vezes. Mas se tiveres mais tempo e disposição para experimentar tenta o edging, um método em que se interrompe e recomeça a masturbação. Desta forma consegues retardar a ejaculação gradualmente ao parar a estimulação mesmo antes de se chegar ao ponto de não retorno. Deste modo, quando finalmente atinges o orgasmo, o prazer será muito mais intenso e gratificante.
  • Sê mais criativo com as mãos. Provavelmente já te tentaste masturbar com a mão esquerda (caso sejas destro, ou vice-versa), ou até já experimentaste fazê-lo com a mão entorpecida, para te parecer uma mão alheia a fazer-te o serviço. Mas que tal um pouco mais de criatividade? Já experimentaste masturbar-te colocando a mão de tal forma que o polegar repousa na base do órgão sexual, enquanto a mão gira durante o processo? Experimenta e vais ver que vais gostar!
  • Inclui um elemento erótico. Os gadgets eróticos não servem apenas para dar prazer ao parceiro, existem dispositivos sexuais muito populares que podem elevar a experiência de autossatisfação ao mais alto nível. Perde a vergonha e experimenta!
  • Começa pela base. Talvez te pareça estranho, mas até uma simples massagem ou estimulação do epidídimo pode provocar a ejaculação. Trata-se da estimulação da parte tubular do trato reprodutivo masculino onde o esperma produzido pelos testículos amadurece e é armazenado a fim de ser canalizado durante a relação sexual para a uretra comum. Presta atenção a este ponto do teu órgão sexual e prepara-te para orgasmos como nunca antes.

Tens algum segredo que gostarias de partilhar quanto à masturbação masculina? Apimenta os teus momentos a sós com o Harmony Gel Lubrificante Pure e participa na discussão no Facebook Harmony.